quarta-feira, abril 12, 2006

Acordar

A notícia não é recente. Prova disso é que, pelo meio, já estiveram todos de férias e agora lembraram-se de por um aviso na página na rede a dizer que procuram nova vocalista. Isto já aconteceu hà cerca de dois meses, talvez mais! Mas só agora é que acordei e reflecti sobre o assunto... Agora, enquanto ouço o último cd deles, é que cheguei à conclusão que é (quase) impossível continuar sem ela... Nunca recebi nenhum comentário positivo acerca das músicas que ponho no blog. Às vezes, os comentários também não eram negativvos. Não havia comentários, pura e simplesmente. Mas com esta música que tenho agora, já tive comentários espontâneos e TODOS eles positivos! É um facto, eles são uma banda única no mundo! E, se bem que a sua música é fantástica, foi a voz dela que os lançou definitivamente no mundo da música porque nunca se tinha ouvido uma voz daquelas no meio do Metal.
Porra... Vai ser impossível encontrar uma voz parecida com aquela. E mesmo que fosse igual, ia sempre faltar o espírito... Nunca me tinha passado pela cabeça o quão má foi a notícia da sua saída (definitiva). Porque raio as pessoas se chateiam entre si quando já tinham encontrado as chaves que abrem a porta da perfeição? Eu costumo dizer que "a mulher é um animal complicado". Pois, de facto, a minha teoria é um bocado restrita... Acho que tenho que a generalizar e afirmar: "o ser humano é um animal humano".
Eu valho o que valho mas aqui fica a minha homenagem - se é que se pode chamar homenagem a isto - a esta mulher que canta de uma maneira que consegue arrepiar a minha pele... E assim como a mim, tenho a certeza (ABSOLUTA!) que a milhares, se não milhões, de pessoas. Dedico-lhe, assim, algum do meu tempo e espaço digital.

TARJA TURUNEN

P.S.: Eu já os vi ao vivo!!!! Passei o concerto todo arrepiado e não estava frio! Daquelas coisas que não se conseguem descrever por palavras. Só estando lá. Tal e qual como descrever a sensação de ver o Porto dar 3-0 ao Mónaco na final da Liga dos Campeões!!

1 comentário:

O Amigo do Café disse...

Não concordo que não haja vida depois da Tarja. Aliás, para além da voz, o que eu percebo dos Nightwish é que ela pouco mais fazia do que emprestar as cordas vocais à banda. Isso leva-me a pensar, na realidade, que com uma vocalista de vocação lírica, como é o caso, os Nightwish podem vir a ser ainda melhores.

A Tarja marca uma fase dos Nightwish, sem dúvida. Se me perguntarem se conheço alguma banda que após a saída de um vocalista se tenha tornado melhor, ou mais bem sucedida, respondo rapidamente que não. Mas há-de haver uma primeira. ;)