sexta-feira, abril 14, 2006

ASSUMiTUNES

Muitos blogs hoje em dia têm uma rubrica musical e, tendo em conta a importância que a música tem na minha vida, também o meu tinha que ter.
O curioso é que em (quase) todos eles, sempre que há a introdução de uma música, surge um artigo em que se diz qualquer coisa acerca da escolha. Parece-me lógico. Até porque, de facto, no meu caso, todas as escolhas têm uma razão. Assim, a partir de agora, sempre que introduzir uma música, lá virá uma explicação ou qualquer coisa do género.

FINNTROLL
Estes homens são um perfeito exemplo do que me fez passar a gostar de músicas em que só há berros guturais! A certa altura descobri uma banda que tinha uma música fantástica! Mas os gajos só berravam... Mas eu insisti a ouvir aquilo e acabei por me conseguir abstrair da boca do homem e concentrar-me só na música. Aos poucos e poucos fui interpretando os berros dele e fui entendendo que fazia todo o sentido ele estar a falar daquela maneira... Tal como os poemas são declamados de diversas formas consoante o tema que abordam, também aquele homem tinha motivos para berrar, olhando ao tema que tratava! Nesse caso tratava-se dos IN FLAMES (que berram em inglês)! Neste caso não faço a mínima ideia se ele tem motivos para berrar pois estes FINNTROLL cantam tudo na sua língua mãe: o finlandês. Todavia, a forma como conseguem a fusão entre música folclórica finlandesa com o Metal, é argumento bastante para eu os conseguir ouvir!

Sem comentários: