sexta-feira, abril 21, 2006

Homens e Mulheres

Isto é uma coisa que me apoquenta há algum tempo e só hoje me lembrei que este espaço é o ideal para debater esta questão.
Porque se associa o machismo a algo errado e retrógado e, pelo contrário, nos tentam levar a crer que o feminismo é algo de certo e moderno?

Não serão, tanto um como outro, duas faces da mesma moeda? É óbvio que são!

3 comentários:

Anónimo disse...

caso n saibas as mulheres n tinham os mm direitos k os homens antigamente..e ainda hj se verifica isso, basta saber k o prazo de concepçao e de 300 dias pra mulher e 180 pros homens...isso sim é uma discriminaçao...e n é positiva, é antes de mais negativa, ou seja, é uma situaçao de desvantagem INFUNDADA!!

Dse7e disse...

Ó mulher! Quanto é que tiveste a família? Não te lembras que esse prazo pode ser afastado se se provar que a mulher não está grávida? E que resulta, precisamente, da factualidade de as mulheres poderem engravidar.É só uma salvaguarda por as mulheres terem uma coisa que os homens não têm: útero!
Além disso confundiste prazo de concepção com prazo inter-nupcial... Ainda bem que não puseste o teu nome aqui. Assim ninguém sabe as "asneiradas" que andas a dizer!

Anónimo disse...

Muito honestamente a minha teoria é que o que é demais é erro. O feminismo em demasia é demais. os direitos ainda nao sao os mesmos que para os homens e tu como homem das leis devias saber isso. a constituiçao é uma coisa muito bonita mas primeiro que alguem a cumpra... mas concordo que as mulheres axam que ser anti-homem é que é estao erradas! o machismo é algo muito mau e talvez tu como rapaz moderno nao o sintas mas a verdade é que no mundo empresarial(so para dar o exemplo) as mulheres estao em desvantagem. O feminismo em exagero tambem é mau claro esta...como tudo. temos é que aprender que somos todos iguais perante a lei, somos todos relevantes para uma sociedade e que uns sem os outros nao sobrevivemos. O importante é nao nos condicionarmos ou cortarmos as asas a alguem por causa do genero a que pertence. O facto de ser homem ou mulher nao interessa, o que realmente esta em jogo sao as nossas competencias e as nossas escolhas.