quinta-feira, novembro 30, 2006

Passado e Futuro!

Provavelmente a coisa mais interessante que esteve neste blog foi o leilão de um iPod. Ora, terminado o leilão, afigurou-se-me a hipótese de acabar com o dito cujo. Se bem que continuava a haver o motivo "música" para isto se manter de pé. E hoje surgiu um novo motivo! Vejam as diferenças entre duas peças com uma distância temporal-tecnológica de um ano e meio apenas...

Começa logo pelas caixas...


Segue-se o aspecto visual, cujas diferenças são mínimas, nomeadamente porque optei pela cor mais normal em toda a linha de produtos...



O aviso da moda... (Não roube música)


O motivo pelo qual me actualizei... (80gb)


A espessura...



O novo, além disto tudo, é ainda mais leve que o antigo!

quarta-feira, novembro 29, 2006

A melhor página na rede!

Descobri que esta página é a melhor de todas as que estão à disposição na rede! Curiosamente, só no final do mês acho o seu conteúdo mais atractivo... E depois vai perdendo interesse ao longo dos dias. Mas no final do mês é, SEM DÚVIDA, e melhor página da rede!!

:P

Porquê?

Até agora tinha como dado adquirido que todos os estilos de música tinham uma forma diferente de ser apreciados as far as forma de dançar is concerned. (Peço desculpa pelo estrangeirismo, que é das coisas que mais me irrita mas, esta expressão inglesa é das coisas mais úteis que há para expressar este tipo de ideias).
MATISYAHU chamou-me à atenção porque nunca tinha visto alguém vestido daquela forma em cima de um palco a comportar-se daquela forma. A primeira vez que o vi (sem ter o som ligado na televisão) fiquei com a ideia que cantava Hip-Hop pela forma de dançar. Depois de ouvir a música reparei que se trata de Reggae.
É giro... Dançam-se da mesma forma pelos vistos...

terça-feira, novembro 28, 2006

Há coisas que não mudam...

Há uns tempos atrás pensei vir aqui escrever um artigo acerca dos guarda-chuvas e de como poucas inovações eles tinham sofrido ao longo de largos anos. Tanta coisa que vai evoluíndo e o guarda-chuva sempre igual... Mas, antes de chegar a escrever o artigo, o Sr. Nuno Markl lembrou-se da mesma coisa e lá fez um ensaio àcerca do tema na sua rúbrica matinal "Há Vida Em Markl".
Agora, antes que ele se lembre, vou eu falar de uma outra coisa que se mantém inalterada desde que foi inventada. Já repararam na quantidade de inovações que os automóveis foram levando ao longo dos anos?! Tanta coisa que eles fazem que não faziam! Basicamente: a condução hoje em dia não é só feita pela homem. Durante a condução, montes e montes de mecanismos automáticos com semi-inteligência artificial nos auxiliam na condução de forma a que se possa mesmo dizer, que nunca estamos sozinhos enquanto o conduzimos. Veja-se, por exemplo, toda a tecnolgia que existe neste automóvel.
MAS, uma coisa continua igual! Nunca ninguém se deu ao trabalho de tentar inovar um sistema que todos os automóveis têm: o travão de mão!!

Ahahah! Tarde de mais Markl! Este tema já é meu!

sábado, novembro 25, 2006

ASSUMiTunes

Não sei explicar... A mim parece-me que a este tipo de música é que se devia por o rótulo de Black Metal Atmosférico, mas parece que lhe dão outra classificação qualquer. Para mim encaixa-se mais aqui porque acho que realmente tem por base o Black Metal mas conseguem criar à volta dele uma atmosfera muito intensa. Seja o que for que eles tocam, gosto bastante! Esta minha descoberta foi feita com o álbum anterior. Lembro-me perfeitamente de quando me apercebi que esta era mais uma banda a seguir com atenção: chovia e eu ia a atravessar a Rua Sá da Bandeira para ir à Droper comprar tinta para o cabelo para uma pessoa que não eu. É isto mais uma coisa peculiar que a música tem para mim. Se reparo que gosto bastante de uma música/banda, nunca mais esqueço o momento em que essa contastação se deu. É isso e os perfumes. Ao longo do tempo já usei vários. Se por acaso passo na rua e sinto uma fragrância que já usei, lembro-me automaticamente de uma determinada fase da minha vida!
Já chega por hoje.

SECRETS OF THE MOON!

sexta-feira, novembro 24, 2006

Inovação!

Prova que este blog ainda não morreu e que eu lhe continuo a dedicar algum tempo é o facto de "volta e meia" surgirem algumas alterações. Por exemplo, a partir de agora, experimentem passar o ponteiro do rato por cima de algum link e vejam o que acontece!
Até amanhã!

terça-feira, novembro 21, 2006

Falta de assunto...

Bem... Como a única coisa de que tenho sempre assunto para falar é música e Apple, aqui vai qualquer coisa acerca do primeiro assunto... Isto é um pouco do que vou perder logo à noite no Hard Club.
"Temptation" pelos CRADLE OF FILTH.

sexta-feira, novembro 17, 2006

ASSUMiTunes

Pelo motivo pessoal que eu mais gosto, o ASSUMiTunes não pode ser actualizado no Sábado. Assim, é actualizado agora e com uma música de uma banda que não vou ver no dia 21 deste mês por motivos financeiros (estes já não gosto tanto...)!



CRADLE OF FILTH!

domingo, novembro 12, 2006

Quem sai aos seus...

"Ao que parece, um utilizador conseguiu comprar um Microsoft Zune antes da data de lançamento, a 14 de Novembro. Segundo o próprio, ao perguntar numa loja BestBuy se podia fazer a pré-encomenda, o empregado disse-lhe que podia vender-lhe um pois já tinham chegado à loja.

Mais que o lançamento prematuro, uma "caracterísitca" está já a servir de piada na net: a capacidade do Zune em devolver um erro ao utilizador, mesmo antes de chegar, oficialmente, às lojas. É que com a instalação - ou tentativa de - da aplicação Zune, o utilizador apenas conseguiu uma mensagem de erro e um incentivo a tentar novamente (depois de reiniviar, obviamente). Alguns reinícios depois, a mensagem continua. É importante dizer que outros utilizadores também já conseguiram colocar as suas mãos num Zune e instalaram a aplicação sem problemas. Mesmo assim, há coisas que teimam em não mudar! :)"

O original está aqui.

segunda-feira, novembro 06, 2006

Vamos brincar a forca?



(Isto é uma cópia deste blog. No entanto, creio que a autora não vai ficar chateada por eu lhe copiar a ideia, até porque publicito aqui o espaço dela.)

sábado, novembro 04, 2006

ASSUMiTunes

Gosto muito. Muito mesmo!
Do mais frio e melódico possível. Sobretudo o refrão. Deixa-me todo arrepiado, tanto a música como pensar que existem pessoas que me conseguem causar este tipo de sensações. É incrível a influência da arte em nós... Cada vez que ouço a música, cada vez mais me arrependo de não ter arriscado a fazer 70km para os ir ver, mesmo sem ter bilhete...

Here they come, the tides of coldness
On the waves, rides sons of darkness

Now it’s time, to redeem bloody revenge
Wings of hate, shall carry out predictions
They take away, lands of ancestors
They make you pay, belch you to the lost

Bow before the Coldbound…

Torn of death, wipes away your future
Lay down blade, useless resistance
Final pray, face the hell of destruction
Forget life, approve your devastation

Close your eyes, feel us arrive with rage
Now we’re here, standing at your gates
We take what’s ours, we take it all away
We crush your soul and watch how you fall

Bow before the Coldbound…

Torn of death, wipes away your future
Lay down blade, useless resistance
Final pray, face the hell of destruction
Forget life, approve your devastation

CATAMENIA!

P.S.: acreditem ou não, depois de ter escrito isto, e enquanto ouvia a música, comecei a espirrar sem parar... Esta música é, de facto, muito fria! :P

sexta-feira, novembro 03, 2006

Temos vencedor!

É justo! A pessoa que venceu foi aquela que me incentivou a fixar um preço para o iPod.
Ficou em € 56 e ganhou o Filipe Gaspar!

P.S.: provavelmente a partir de hoje não há mais assunto para escrever aqui...

quinta-feira, novembro 02, 2006

No caso...

... de para o final aparecer aqui muita gente a licitar e eu não puder actualizar a tempo, é só para avisar que a licitação vencedora é a que aparecer em último até às 11h59 de amanhã! Para já, parabéns Guilherme! Venceste o leilão se tudo se mantiver!