segunda-feira, julho 16, 2007

Afinal sou salazarista

Sempre soube que era de direita. Mas nunca me ocorreu que pudesse ser salazarista. Depois de ler este artigo "Sábado" n.º 166, quero que a direita se lixe.



Concordo, sobretudo, com as mui doutas palavras "Sem autoridade, sem força, vão uns contra os outros, bloqueiam-se, fragmentam-se. Só com uma mão forte, com força, se pode mantê-los unidos e defender o conjunto."

2 comentários:

Anónimo disse...

Normalmente, quando referimos Salazar e lhe damos razão, ao ponto de querer seguir alguns dos seus princípios, é sinal que andamos revoltados com algo (algum sistema, algum tratamento desigual injustificado, etc), o que nos faz aceitar com maior naturalidade os sistemas autoritários, porque "estamos fartos"...
À parte isso, penso que não se pode aderir ou adoptar uma ideologia, especialmente de tão elevada carga autoritária como foi a de Salazar, sem a ter vivido mais ou menos intensamente... E, mesmo aqui, há reservas. Porque sempre dependerá da perspectiva de quem vive os efeitos práticos dessa ideologia, da forma como a viveu e sentiu, pela posição que ocupou nos planos dela... Se eu concordo com a monarquia? Sim, desde que seja eu Rei!
O que não quer dizer que não se possa interiorizar o espírito e máximas dessa ideologia. Eu próprio concordo, em parte, com "as mui doutas palavras", mas não partilho nem apoio a ideologia salazarista.
ABRAÇO!!!

HBL disse...

Ó Vinnie, vai-te foder.