quinta-feira, novembro 27, 2014

Quando se gosta de uma coisa

Grande parte das pessoas utiliza as redes sociais para espelhar os seus gostos.
Um dos mais frequentes é o gosto musical. Publica-se a torto e a direito videoclips e concertos ao vivo sendo que isso constitui, obviamente e numa grande parte dos casos, um violação de direito de autor.

Mas toda a gente faz isso (é inevitável) e acredito que daqui a uns tempos haja mudanças na legislação flexibilizando-a. O paradigma está a mudar e muitos artistas músicos - sobretudo fora do mainstream - aceitam esse tipo de publicações como uma forma gratuita de publicidade e promoção do seu trabalho.
Os músicos começam a perceber que é impossível controlar essa realidade e vêem nos concertos - por oposição à venda da música - a melhor forma de receita.

Por isso aqui vai uma partilha neste contexto. Não um estilo de música que aprecio mas uma partilha que surge pelo mérito e persistência do artista que não desistiu de perseguir o sonho de viver a sustento daquilo que mais gosta de fazer: tocar órgão e cantar.

Levou anos mas já tem dois álbuns (caseiramente) editados e já toca em algumas rádios e festas populares.

Além disso, é um tipo porreiro e meu vizinho. Sinto, por isso, necessidade de "pirateá-lo" (mas o YouTube não acha, o que é bom) e divulgar, gratuitamente, a sua obra.

Fica aqui a música com mais audições no YouTube. Depois de terminar, aparecerão sugestões de mais músicas.

Se alguém quiser o seu contacto para espectáculos, deixe um comentário.

Sem comentários: