segunda-feira, julho 03, 2006

A cor das camisolas

É uma sensação muito boa votar-se num determinado partido nas eleições legislativas, ele perder mas, ainda assim sentir-me identificado com as medidas que o partido no poder toma. A partir de hoje o acesso ao Diário da República Electrónico passa a ser "Gratuito e Universal". Tal como montes de outras medidas que já têm vindo a ser tomadas, mais esta se identifica com a minha forma de pensar. Para mim é isto que devia ser a política! Na nossa Assembleia da República não devia existir 5 votos apenas mas 230. É muito saudável para uma democracia tomar uma decisão num determinado sentido porque é o que, aparentemente, parece ser o mais correcto e não porque eu uso uma camisola de uma determinada cor. Ou então, pior ainda, perguntar ao homem que usa uma camisola de outra cor o que ele faria naquela situação. Depois de ele responder "branco", quem dirigiu a questão concluir: "Ah! Então nesse caso direi preto!"
Claro que este caso concreto é provavelmente uma das decisões menos importantes neste momento. Todavia, no meu caso, foi a insignificante gota de água que fez transbordar o MEU cálice. É bom ficar com a ideia - pelo menos -, que se está a fazer o que é preciso e não o que se deve fazer porque a minha camisola tem a cor X. Óbvio que a minha atenção só se começou a dirigir para a política há poucos anos ainda. Mas, desde que tomei consciência do que era política, que me apercebi desse fenómeno engraçado que tem que ver com a cor das camisolas. E pela primeira vez sinto, que de certa forma, esse fenómeno está muito esbatido neste momento. Pelo menos nunca me senti identificado com uma partido que não usasse a mesma camisola que eu. Agora sinto! E acho que isso é bom. Mas claro... a minha opinião vale o que vale...

P.S.: (não, não é nenhum trocadilho! É mesmo um post scriptum) Claro que só vim escrever isto hoje porque tive uma pequena vitória que me deu algum ânimo! Quando entrei na faculdade tinha 30 cadeiras à minha frente onde tinha que conseguir uma nota. Agora tenho 3! Acho que é de ficar animado! Não?

Sem comentários: