segunda-feira, julho 31, 2006

Que bom... acabei o curso...

Muita coisa vai mudar a partir de Setembro. Não em termos gerais, mas sim em termos particulares. Estou a falar da minha vida. Em primeiro lugar, vou experienciar qual a sensação de trabalhar. De ser realmente útil a fazer alguma coisa. Mais ainda, vou saber o que é trabalhar e não receber!
Acabar o curso não foi uma sensação tão boa consoante estava à espera... Soube bastante bem andar na rua naquele dia e olhar para o resto das pessoas e pensar que eu realmente era especial. Nada mais do que isso. No dia seguinte ainda sentia algum orgulho em mim. Mas no 3º dia já não... Eu funciono um pouco por objectivos. Depois de cumprido, perde o sabor por completo e passo para outro. Não consigo saborear... e isso deixa-me frustrado... Nunca valorizo nada do que faço. Acabei por dar comigo a pensar numa coisa ridícula! Eu afinal não estava satisfeito por ter acabado o curso mas sim por isso permitir que, eventualmente, me dessem um automóvel. Que afinal não me vão dar... Portanto, cumprido que estava o objectivo "curso", surgiu o objectivo "automóvel". O curso perdeu o sabor... Também em parte por eu saber da frustração que vou viver no início do estágio.
Concluíndo, o dia 21 de Julho teve o significado especial de ser o dia em que entrei de férias, sem mais. Mesmo assim, o curso não serviu para merecer um automóvel. Como diria um ilustre professor da minha faculdade, que guardarei na memória, aquilo que estou a sentir pode seer descrito "numa palavra": FRUSTRAÇÃO!

1 comentário:

O Amigo do Café disse...

Se estavas à espera que acabar o curso fosse orgasmático, alguém te enganou bem...

A valorização pessoal passará por muitas fases. O curso é apenas um instrumento - o que fazes com ele é que é importante. ;)