Sem nenhum motivo aparente, detesto pessoas que se referem a determinadas coisas mas apenas pela metade.
Hoje apeteceu-me desfazer a cara de uma pessoa que se virou para mim e disse: "A partir de agora tratas tu do euro, ok?" querendo-se referir ao Euromilhões. Mas há inúmeros exemplos. Detesto todos os que dizem "coca" em vez de cocaína ou coca-cola. Os que dizem "manif" em vez de manifestação. Já os que dizem profs. em vez de professores, já não me enervam. Porquê? Porque prof. é realmente o diminutivo de professor, e não uma palavra que fica a meio! (Mac em vez de Macintosh :P). Das que me deixa mais doido é ouvir chamar "BM" a um BMW. Essa é que realmente me deixa fora de mim!
Entre outras... Já perceberam o esquema, não já?
2 comentários:
entendeste tudo mal, primeiro foi num bar que me perguntaram isso na quarta feira e segundo no lamovida tava a falar das cabeleireiras e esteticistas ja com 3 putos, divorcidas e com ar de babe de 18 anos, mto solta! lol
Kto às coisas que ficam pela metade, n me irritam assim tanto ate pk a tendencia é diminuir o palavriado!lol
exactamente... já viste o trabalho que dá dizer o "W" quando te referes à marca da Baviera? :P mas agora a sério, também sou apologista dos termos correctos! já agora, este artigo deve ter sido o que mais publicidade tem no teu blog.. :P abraço!
Enviar um comentário