sábado, dezembro 08, 2007

ASSUMiTunes

Já chegava de metal semi-pesado. Agora um bocado de metal "a sério"! Black Metal do melhor! Só com uma particularidade estranha... Como é que uns americanos conseguem tocar Black Metal como este?!

COBALT!

Fiz o teste

E afinal não sou assim tão fanático pela Apple como os outros me fazem crer que sou. :P

54%How Addicted to Apple Are You?

sexta-feira, novembro 30, 2007

Vai começar a batalha :D

O ingresso no CEJ faz-se mediante concurso público, aberto por aviso publicado no Diário da República, para as fixadas relativamente a cada uma das magistraturas, judicial e do Ministério público.

Podem concorrer à formação inicial, como auditores de justiça, cidadãos portugueses (ou de Estados de língua portuguesa, com residência permanente em Portugal, aos quais a Constituição confira os mesmos direitos),que possuam há pelo menos dois anos, à data de abertura do concurso, licenciatura em Direito por universidade portuguesa ou habilitação equivalente, à face da lei portuguesa, e que reúnam os demais requisitos de ingresso na função pública.

O concurso público compreende a realização de testes de aptidão, desdobrados por uma fase escrita e uma fase oral. Os doutores em Direito estão isentos das fases escrita e oral e têm preferência sobre os restantes candidatos. Os assessores dos tribunais que reúnam requisitos específicos, previstos na lei (nomeadamente, três anos de exercício efectivo de funções com boa informação de serviço), estão dispensados das provas escritas.

Os testes de aptidão versam sobre as matérias constantes de aviso publicado com a abertura do concurso.

A fase escrita compreende: (a) Uma composição sobre temas culturais, sociais ou económicos; (b) A resolução de questões práticas de direito civil e comercial e de direito processual civil; (c) A resolução de questões práticas de direito criminal e de direito processual penal. Para as provas referidas nas alíneas b) e c), os candidatos podem recorrer a textos de legislação e a bibliografia de que sejam portadores. Cada prova da fase escrita é classificada na escala de 0 a 20 valores, sendo admitidos à fase oral apenas os candidatos que obtenham a classificação mínima de 10 valores em cada prova.

A fase oral compreende: (a) Uma conversação sobre temas de deontologia, metodologia e sociologia relacionados com a administração da justiça; (b) Uma discussão sobre direito civil e comercial e direito processual civil; (c) Uma discussão sobre direito criminal e direito processual penal; e (d) Um interrogatório sobre temas de direito constitucional, comunitário, administrativo, do trabalho e da família e menores. Cada prova da fase oral é classificada na escala de 0 a 20 valores. Na fase oral é realizada uma entrevista, por psicólogo, cujo resultado é expresso através da menção de Favorável ou de Não favorável. São excluídos os candidatos que não obtenham, em cada prova, a classificação mínima de 10 valores, bem como os que, na entrevista, não obtenham a menção de Favorável.

A classificação final corresponde à média aritmética das classificações obtidas nas provas da fase oral. Os candidatos aprovados são graduados em lista por ordem decrescente de classificação final, sendo admitidos à frequência da fase teórico-prática da formação inicial até ao limite das vagas existentes .

Os júris são constituídos, pelo menos, por três membros, de entre: a) Personalidades de reconhecido mérito no domínio do direito e da cultura, nomeadas pelo Ministro da Justiça; b) Magistrados designados pelo Conselho Superior da Magistratura e magistrados indicados pelo Conselho Superior do Ministério Público. Os presidentes de cada júri são nomeados pelo director do CEJ de entre juízes de tribunais superiores e procuradores-gerais-adjuntos, indicados pelos respectivos Conselhos Superiores.

quarta-feira, novembro 07, 2007

Opiniões diferentes

Neste blog este vídeo aparece num artigo cujo título indica que será uma coisa não-boa.
Não deixando de ter alguns aspectos que o podem ridicularizar face aos padrões ocidentais, eu acho-o fantástico!

quarta-feira, outubro 17, 2007

Para mim é interessante esta sondagem

Assim se pode confirmar que a maior parte dos Macs são comprados por motivos profissionais.

Mac Pro
( 6.2%)

Power Mac G5
( 14.3%)

Power Mac G4
( 6.0%)

MacBook Pro
( 13.8%)

PowerBook G4
( 8.4%)

MacBook
( 10.1%)

iBook G4
( 3.4%)

Intel iMac
( 16.0%)

iMac G5
( 8.9%)

iMac G4
( 3.0%)

Intel Mac mini
( 2.6%)

Mac mini G4
( 2.4%)

Mine's a G3
( 1.5%)

I don't have a Mac
( 3.3%)

A sondagem é da MacWorld.co.uk

sexta-feira, outubro 12, 2007

sábado, outubro 06, 2007

ASSUMiTunes

NIGHTWISH! (com nova voz que, diga-se de passagem, não é comparável à anterior mas cumpre perfeitamente o seu papel)

domingo, setembro 02, 2007

Pouca dedicação mas...

Ao menos à noite, às vezes, estarei no blog. Se repararem na parte imediatamente acima deste artigo, encontram uma novidade. Trata-se de um emissor em directo da minha webcam. Assim, sempre que me lembrar e me apetecer ligo-a e estou em directo no blog.

Um conto de Metal

segunda-feira, agosto 13, 2007

Ninguém vai perceber

Tenho pena que ninguém vá perceber mas tinha mesmo que dizer isto em algum lado:

Porquê PAH? Dass!!!

segunda-feira, agosto 06, 2007

sábado, julho 21, 2007

Vêm cá!!!

Afinal o YouTube não tem tudo. O último single destes senhores (ainda) não está lá! Bem... De todo o modo este artigo serve só para avisar os fãs e, sobretudo, os não-fãs (porque os fãs já sabem, de certeza) que dia 8 de Setembro à noite se me quiserem, estou em Paredes!

Para quem não conhece, experimentem. Esta batida mesopotâmica, arrepia-me...

MELECHESH - Genies, Sorcerers And Mesopotamian Nights

segunda-feira, julho 16, 2007

Afinal sou salazarista

Sempre soube que era de direita. Mas nunca me ocorreu que pudesse ser salazarista. Depois de ler este artigo "Sábado" n.º 166, quero que a direita se lixe.



Concordo, sobretudo, com as mui doutas palavras "Sem autoridade, sem força, vão uns contra os outros, bloqueiam-se, fragmentam-se. Só com uma mão forte, com força, se pode mantê-los unidos e defender o conjunto."

domingo, maio 13, 2007

segunda-feira, maio 07, 2007

:D

Depois de ter vindo por aqui o artigo anterior, deu-me alguma vontade de voltar a por aqui mais qualquer coisa. Por exemplo, reparem nesta obra de arte moderna que, mesmo antes de ser lavado, brilha em todo o seu esplendor :P

Paços de Ferreira vs. FCPorto

A pedido de um amigo:

"A Agéncia Lusa reporta q adepto leonino lançou petição on-line,na qual os subscritores s comprometem mõveis em Paços de Ferreira,caso a ekipa local vença o FCP!!

Partindo desta nóticia,verdadeira,o desafio q vos propoño é 1a resposta a estas questões: "até q ponto é licito este tipo d contratos?","d q forma é q este tipo d incentivos,mm c coñeci/ publico,deve ser permitido numa sõciedade ond a maior part dos clubes sãõ SA's,c os efeitos dai inerente?"

As respostas podem ser enviadas para o blog do Vinnie,o Assumir.blogspot.com.

Toca a puxar pela cabeça ;-);-)"

Comentem

terça-feira, abril 24, 2007

ASSUMiTunes

Porque ultimamente tenho tido mais que fazer do que andar a vir aqui escrever coisas que ninguém lê, optei por avisar o pessoal que realmente já não vale a pena passar por aqui. De todo o modo, no caso de alguns perdidos no google virem aqui ter, sempre encontram o single do novo álbum dos DIMMU BORGIR. Finalmente música decente para ouvir novamente! Depois de meses e ouvir SATYRICON, seguido de MELECHESH, atingi o nirvana quando soube que ia continuar a ouvir black metal dos DIMMU BORGIR! Este vai ser, provavelmente, o cd que mais km vai fazer no meu carro! :)

DIMMU BORGIR!

domingo, abril 15, 2007

Encontro para combinarmos o fim-de-semana em Óbidos a 19 e 20 de Maio

Usem a secção dos comentários deste artigo para combinarmos um dia à noite para discutirmos o fim-de-semana de 19 e 20 de Maio.

Não se esqueçam de irem passando por aqui para ver se há novos desenvolvimentos.

Ida a casa do Basílio

Usem a secção de comentários deste artigo para combinarmos uma noite para ir a casa do Basílio para assistir a um concerto dos seus Offspring! :P

Não se esqueçam de irem passando por aqui para ver se há novos desenvolvimentos.

sábado, abril 07, 2007

ASSUMiTunes

Se toda a gente mente no dia 1 de Abril, quando estamos em plena quaresma, também não deve haver problema em por aqui algum metal satânico.



HANDFUL OF HATE!

quarta-feira, abril 04, 2007

Parabéns à Microsoft

Descobri hoje o Internet Explorer 7!
Finalmente faz tudo o que os restantes browsers do mercado já vêm a fazer há anos!
Na minha infelicidade de ainda ter que usar diariamente um computador com Windows vou, a título experimental, trocar o Firefox pelo IE7. Vamos ver que tal corre a experiência. Mas sobretudo gostei de poder tirar finalmente o aviso que tinha aqui no blog acerca da não-optimização do blog para o IE7. Agora ele já percebe o que todos os restantes browsers percebiam. Assim, os utilizadores desse browser finalmente vão ver o blog como devem.
Além disso, uma coisa que gostei bastante foi o facto de deixarem intacta uma característica tipicamente microsoftisesca: quando fecho o programa, dá erro! :D

Tocando agora um pouco no assunto Apple, saiu hoje uma nova versão do melhor computador do mundo! Como diria este gajo, este Macintosh "tem mais processadores (e eu acrescento: "e discos rígidos") do que uma loja de PCs". :)

Mas a sério, gostei bastante do IE7. Estou ansioso para ver a resposta da Apple e do Firefox!

segunda-feira, abril 02, 2007

1 de Abril

Só ontem me apercebi que o dia 1 de Abril calha sempre na quaresma. Mentir não é pecado?

domingo, abril 01, 2007

sábado, março 31, 2007

Código de barras



Aparentemente, se eu fosse um produto este seria o meu código. Claro que também podia não ser. Porque uma página com cerca de 10 códigos no máximo, gerados aleatoriamente, já faz com que qualquer um engula a brincadeira. De todo modo, se quiserem experimentar, é só ir aqui.
Se, por acaso, descobrirem que somos gémeos, digam qualquer coisa :P

sexta-feira, março 30, 2007

ASSUMiTunes

Tal como eu previa, a minha obsessão por MELECHESH acabou por pô-los no topo da lista. Teoricamente, serão eles neste momento a minha banda favorita. Claro que eu não tenho uma banda favorita, mas isso também não vos interessa e, sinceramente, nem a mim.
Esta semana há Death Metal Melódico. Mas do verdadeiro! Daquele que se fazia nos anos 90. Nos tempos áureos de IN FLAMES. Estes INSOMNIUM são fantásticos! O álbum é de 2006 mas se me dissessem que foi gravado em 1996 eu acreditava! Gosto de bandas assim. Mais fieis ao estilo é impossível!
O videoclip é do single do álbum. A música é também muito boa e agrada-me sobretudo o início por ser um excerto típico do Death Metal Melódico. Mas o que devia estar aqui era mesmo o álbum completo! São finlandeses mas continuam a captar melhor o espírito sueco do que muitos suecos.
SUOMI FINLAND PERKELE!

INSOMNIUM - Mortal Share




INSOMNIUM!

sábado, março 24, 2007

ASSUMiTunes

A vertente electrónica do Metal: Trance. Não sou fã disto. Mas soa-me bem por ser bastante potente. Devido à alternatividade desta música, também não consegui encontrar a capa disto, nem tenho a certeza quanto ao nome do artista. Portanto, apesar de se manter as informações da semana passada, a música está diferente. Se estiverem a oraganizar uma festa e quiserem por disto a passar, liguem aqui ao blog. Tem música para bastante tempo!



TRANCE!

sexta-feira, março 23, 2007

O poupas recebia uma pensão por invalidez!

Já repararam que o poupas deve ter tido alguma espécie de AVC que lhe atrofiou a asa direita?:P


E como os tempos mudaram... Hoje em dia, uma frase como "Queres que eu te dê uma boa esfregadela?" não passaria, com certeza num programa para crianças.
E seria o Mário Soares a fazer a voz do poupas?
Para terminar o video é que acho triste um boneco de tecido dizer que é uma vaca, quando o não é, enquanto muitas mulheres não se assumem, apesar de o serem!:P

Prodígios!

Eu até nem sou grande fã de gatos, mas que eles são uns animais espantosos, isso são.


Claro que certos cães também não ficam nada atrás. Mas enquanto que facilmente se vê um gato a fazer coisas espantosas, um cão só em casos raros.


Mas os grandes comediantes são todos humanos.


E depois há ainda os sem piada nenhuma mas que se fartam de ganhar dinheiro...

sábado, março 10, 2007

ASSUMiTunes

Mais uma grande descoberta! Não haja dúvidas que eu ouço a melhor música do Mundo! :P



DARK MOOR!

sexta-feira, março 09, 2007

Faz hoje um ano!

Faz precisamente hoje um ano que a esta hora nós já estávamos mais fora de nós do que alguma vez vamos voltar a estar. E tudo isto sem termos bebido uma única gota de álcool.



O tempo passa depressa... :'(

sábado, março 03, 2007

Quem diria!

Passou-se um ano e eu ainda me lembro que tenho um blog!



P.S.: Peço desculpa mas não consegui arranjar uma imagem ainda mais pirosa :P

Falam em Honda, Alfa Romeo, Porsche, Aston Martin, etc...

Mas como este não há!

ASSUMiTunes

É pena que não passes por aqui Carla... Porque é a primeira vez que dedico uma música a alguém. AMO-TE!



She was a fast machine
She kept her motor clean
She was the best damn woman I had ever seen
She had the sightless eyes
Telling me no lies
Knockin' me out with those American thighs
Taking more than her share
Had me fighting for air
She told me to come but I was already there

'Cause the walls start shaking
The earth was quaking
My mind was aching
And we were making it and you -

CHORUS:
Shook me all night long
Yeah you shook me all night long

Working double time
On the seduction line
She was one of a kind, she's just mine all mine
She wanted no applause
Just another course
Made a meal out of me and came back for more
Had to cool me down
To take another round
Now I'm back in the ring to take another swing

'Cause the walls were shaking
The earth was quaking
My mind was aching
And we were making it and you -

CHORUS

And knocked me out and then you
Shook me all night long
You had me shakin' and you
Shook me all night long
Yeah you shook me
Well you took me

You reall took me and you
Shook me all night long
Ooooh you
Shook me all night long
Yeah, yeah, you
Shook me all night long

Your really took me and you
Yeah you shook me, yeah you shook me
All night long

AC/DC!

sexta-feira, março 02, 2007

Não se lembrou que um dia vai precisar de mim...

Hoje chamaram-me algo que nunca tinham chamado. Foi em jeito de insulto mas quando pensei realmente no assunto, fiquei na dúvida se realmente se tratou de um insulto.
Tudo se passou de manhão numa habitual fila de trânsito.
Por culpa de uma mulher vi-me obrigado a ficar com o carro numa posição em que os desgraçados que queriam virar à esquerda, e assim evitar o engarrafamento, não o pudessem fazer. As buzinadelas começaram, o que me enervou um bocado porque nenhuma das pessoas se apercebeu que eu só estava naquele lado porque um ser do sexo feminino deu pisca para virar à direita e, quando eu me preparei para a ultrapassar, ela decidiu seguir em frente, não podendo eu andar nem para trás nem para a frente, para não pisar o quadrado amarelo, coisa que ela provavelmente nem reparou que estava a pisar...
Bem... O quadro normal. Todavia, o que mais me enervou foi realmente eu estar a fazer merda por culpa dela, e ela nem sequer se apercebeu que eu estive para ser agredido por causa dela...
Depois de bastantes buzinadelas, eu lá tentei fazer um esforço para me chegar minimamente para cima do quadrado amarelo, sem o chegar a pisar. Cheguei-me o suficiente para que um otário que um dia ainda vai precisar de mim, conseguisse passar. Mas antes de passar por mim, parou ao meu lado, insultando-me com palavras que não vou citar entre as quais "És mesmo anzol pá!".(Anzol?!)
Enquanto ele dizia estas coisas todas eu reagia como de costume neste tipo de situações: olhando para ele a discutir, e estando eu com o ar mais pacato possível. É fantástico vê-los a perder a postura até ao ponto de não saberem mais o que dizer por não terem resposta!
A única coisa que me veio à cabeça no momento foi: este otário não tem razão no que está a dizer e só espero que não tenha razão no dia em que me vier parar ao escritório numa oficiosa... Eheh...
Um criminoso (sim, ele agiu de forma livre, voluntária e consciente bem sabendo que a sua conduta constitui a prática de um ilícito penal) precisa sempre de um advogado, ou no caso, de um defensor...
Portanto, como bem se costuma dizer: "Aquele ainda há-de vir aqui ao menino!". E se não for a mim, há-de ser a um ilustre "colega". Espero que tenha tanta razão como hoje e que sua defesa corra tão bem como o que lhe desejo.
Mas o pior é que eles são mais que nós... E são eles que levam o país para a frente... AH, ok! Agora percebo porque estamos tão desenvolvidos...

Mas voltando ao início, o gajo chamou-me anzol!!! Anzol! Que raio de insulto é esse? Ou melhor, será que foi um insulto? Aceitam-se sugestões!

sábado, fevereiro 24, 2007

É preciso ter tomates!

E acreditar piamente numa coisa para se fazer o que este homem fez.
Fazer o que ele fez já demonstrou, e de que maneira, ter tomates! Mas só agora soube que ele se imolou sem sequer se mexer ou emitir algum tipo de som!
É o meu idolo a partir do dia de hoje! E não estou a ser irónico!

ASSUMiTunes

Esta música faz-me lembrar um cenário se eu a ouvir de olhos fechados. Uma planicie de relva com uma ligeira inclinação. Mas uma planície mais parecida com uma corredor em que as paredes são pedras enormes. Faz-me lembrar ainda uma manhã fria de nevoeiro nesse mesmo local. No meio do nevoeiro vê-se uns vultos que se aproximam lentamente. Vultos, não de pessoas, mas de espíritos que já foram pessoas. Pessoas que não deviam ter morrido. Mas que morrem em combate. Vultos de guerreiros. Mas não guerreiros das guerras modernas. Guerreiros de guerras corpo a corpo. E à medida que a música avança, imagino-os a avançarem em direcção a mim. Curiosamente, não sinto medo. Sinto um conforto grande! E anseio que cheguem a mim.
Se abrir os olhos, não imagino disto mas sinto uma energia muito grande.

(Esta tabela ainda não tem as actualizações das audições feitas no iPod. Só o ligo ao computador quando tenho que o carregar, e só nessa altura é que eles se sincronizam. Portanto, talvez só na próxima semana saia uma tabela efectivamente actualizada)

(Já sabem. Cliquem na imagem para a poderem ver bem)


BLACK MESSIAH!

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

O nosso Mundo é fantástico!

Colocam um gás mais denso que o ar dentro daquele recipiente. Colocam uma folha de alumínio em forma de casco de um barco, e o espetáculo fantástico a que se assiste, é este!

domingo, fevereiro 18, 2007

ASSUMiTunes

Por motivos relacionados com "P&%$ que pariu os vendedores de automóveis!" não foi possível actualizar este espaço ontem. De todo o modo, um dia, não é dia, pelo que hoje ainda vai muito a tempo.
Vou introduzir algumas alterações neste espaço mas que basicamente se reduzem a isto: "Usam Macintosh? Então esqueçam este aviso." Assim, a imagem da capa do cd, bem como a própria música, podem só ser vistos e audíveis num Mac.
Quando aos utilizadores de Windows... bem... o que é que isso interessa? Se quiserem, instalem o QuickTime.
Uma novidade, sim, é a minha lista de sugestões. Todas as semanas vou por uma imagem da minha lista de músicas mais ouvidas. Faço assim, involuntariamente, um top das minhas músicas.
Quanto à música desta semana: um clássico! (Se repararem, já passaram uns quantos anos desde que este cd saiu. Andava a estudar Teoria na minha primeira época de exames do 2º ano! O tempo passa...)
É só!


(Cliquem na imagem para a verem num tamanho legível)

METALLICA!

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Conhecem? Claro que conhecem!

Lembram-se da The Rockafeller Skank do FATBOY SLIM? Aquela música ultra repetitiva mas que entrava no ouvido que era uma coisa doida? Aquela frase soava, e ainda continua a soar, mesmo bem! Porra!
Pois houve alguém que se deu ao trabalho de escrever a letra daquilo! Se foi feito num Mac, não duvido que já não se consiga ver a tinta nas teclas Command e V.
Bem... Aqui fica. Já que deu tanto trabalho, ao menos merece ser divulgada pelo Mundo.

Right about now, the funk soul brother
Check it out now, the funk soul brother
Right about now, the funk soul brother
Check it out now, the funk soul brother

Right about now, the funk soul brother
Check it out now, the funk soul brother
Right about now, the funk soul brother
Check it out now, the funk soul brother

Right about now, the funk soul brother
Check it out now, the funk soul brother
Right about now, the funk soul brother
Right about now, 'bout now, 'bout now, 'bout now

Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-
dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-
dro-dro-dro- drop the (????), drop the (????)

Right about now, the funk soul brother
Check it out now, the funk soul brother
Right about now, the funk soul brother
Check it out now, the funk soul brother

Right about now, the funk soul brother
Check it out now, the funk soul brother
Right about now, the funk soul brother
Check it out now, the funk soul brother, oh!

Right about now, the funk soul brother
Check it out now, the funk soul brother
Right about now, the funk soul brother
Check it out now, the funk soul brother, oh!

Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-drop the (????), drop the (????)
Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-drop the (????), drop the (????)
Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-drop the (????), drop the (????)
Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-drop the (????), drop the (????), oh!

Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-drop the (????), drop the (????)
Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-drop the (????), drop the (????)
Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-drop the (????), drop the (????)
Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-drop the (????), drop the (????)

Right about now, the funk soul brother
Check it out now, the funk soul brother
Right about now, the funk soul brother
Check it out now, the funk-funk-funk-funk bro-bro-bro-bro, oh!

Drop the (????), drop the (????), oh!

Right about now, the funk soul brother
Check it out now, the funk soul brother
Right about now, the funk soul brother
Check it out now, the funk soul brother

Right about now, 'bout now, 'bout now, 'bout now
'Bout now, 'bout now, 'bout now, 'bout now
B-b-b-b-b-b-b-b-b-b-b-b-b-b-b-b
B-b-b-b-b-b-b-b-b-b-b-b-b-b-b-b

Right about now, the funk soul brother
Check it out now, the funk soul brother
Right about now, the funk soul bro-bro-bro-bro
Right about now, funk soul brother

Right about now, the funk soul brother
Check it out now, the funk soul brother
Right about now, the funk soul brother
Check it out now, the funk soul brother

Right about now, the funk soul brother
Check it out now, the funk soul brother
Right about now
The funk soul brother

Right about now, the funk soul brother
Check it out now, the funk soul brother
Right about now, the funk soul brother
Check it out now, the funk soul brother

Right about now, the funk soul brother
Check it out now, the funk soul brother
Right about now, the funk soul brother
Check it out now, the funk soul brother

Right about now, 'bout now, 'bout now, 'bout now
'Bout now, 'bout now, 'bout now, 'bout
Right about now, 'bout now, 'bout now, 'bout now
'Bout now, 'bout now, 'bout now, 'bout

Right about now, 'bout now, 'bout now, 'bout now
'Bout now, 'bout now, 'bout now, 'bout
Right about now, 'bout now, 'bout now, 'bout now
'Bout now, 'bout now, 'bout now, 'bout

Right about now, 'bout now, 'bout now, 'bout now
'Bout now, 'bout now, 'bout now, 'bout
Right about now, 'bout now, 'bout now, 'bout now
'Bout now, 'bout now, 'bout now, 'bout

Right about now, 'bout now, 'bout now, 'bout now
'Bout now, 'bout now, 'bout now, 'bout
Right about now, 'bout now, 'bout now, 'bout now
'Bout now, 'bout now, 'bout now, 'bout

Right about now, 'bout now, 'bout now, 'bout now
'Bout now, 'bout now, 'bout now, 'bout
Right about now, 'bout now, 'bout now, 'bout now
'Bout now, 'bout now, 'bout now, 'bout

Right abou-bou-bou-bou-bou-bou-bou-bou
Bou-bou-bou-bou-bou-bou-bou-bou
Bou-bou-bou-bou-bou-bou-bou-bou
Bou-bou-bou-bou-bou-bou-bou-bou

Right, right, 'bout, 'bout, right, right, 'bout, 'bout
Right, right, 'bout, 'bout, right, right, 'bout, 'bout
Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-drop the (????)
Drop the (????)

Right about now, the funk soul brother
Check it out now, the funk soul brother
Right about now, the funk soul brother
Check it out now, the funk soul brother

Right about now, the funk soul brother
Check it out now, the funk soul brother
Right about now, the funk soul brother
Check it out now, the funk soul brother, oh!

Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-drop the (????), drop the (????)
Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-drop the (????), drop the (????)
Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-drop the (????), drop the (????)
Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-drop the (????), drop the (????)

Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro
Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro
Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro
Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro

Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro
Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro
Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro
Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro

Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro
Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro
Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro
Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro

Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro
Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro
Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro
Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro

Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro
Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro
Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro
Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro

Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro
Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro
Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro
Dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro-dro

sábado, fevereiro 10, 2007

sábado, fevereiro 03, 2007

ASSUMiTunes

Nunca me deu tanta vontade de deixar a mesma música durante duas semanas com desta vez. Mas de qualquer forma, não se pode quedar. Há que continuar!
Assim, aqui fica mais um clássico.

CRADLE OF FILTH!

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Detesto!

Sem nenhum motivo aparente, detesto pessoas que se referem a determinadas coisas mas apenas pela metade.
Hoje apeteceu-me desfazer a cara de uma pessoa que se virou para mim e disse: "A partir de agora tratas tu do euro, ok?" querendo-se referir ao Euromilhões. Mas há inúmeros exemplos. Detesto todos os que dizem "coca" em vez de cocaína ou coca-cola. Os que dizem "manif" em vez de manifestação. Já os que dizem profs. em vez de professores, já não me enervam. Porquê? Porque prof. é realmente o diminutivo de professor, e não uma palavra que fica a meio! (Mac em vez de Macintosh :P). Das que me deixa mais doido é ouvir chamar "BM" a um BMW. Essa é que realmente me deixa fora de mim!
Entre outras... Já perceberam o esquema, não já?

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Continuem a fumar! Fazem bem... Muito bem...

Esquecendo por momentos o tão badalado tema da IVG, este assunto também dava um magnífico referendo.
Reparem no pormenor da imagem. A janela que aparece é de um ambiente Macintosh. Até isso está fantástico na ideia.
Vejam ao que me refiro aqui.

sábado, janeiro 27, 2007

ASSUMiTunes

Esta banda é diferente de qualquer uma que esteve aqui. Só por esse motivo se explica que esta semana estejam aqui DUAS música e não uma como habitualmente. A que começa logo a tocar mal entram estará 0,01% acima da segunda em termos de qualidade. Mas por esta distância foi-me impossível colocar só uma. E o facto de por as duas também quer dizer outra coisa: duas já é muito bom, tendo em conta que o que me apetecia era por o álbum todo. Leva 5 estrelas este álbum de, suposto, Metal Mesopotânico.
Um aviso: não, não é mais uma banda de Black Metal como parece pelo início da música. Contem 1:16 desde o início e ouçam o que eu nunca ouvi. Tenho a certeza que é a melhor música que tenho neste momento na minha discoteca!!!

MELECHESH!MELECHESH!MELECHESH!MELECHESH!MELECHESH!

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Ansiedade

Eu não sei quanto a vocês mas eu estou doido de curiosidade para saber qual a música que vai ser posta amanhã aqui no ASSUMiTunes. Correm rumores que vai ser a melhor música que alguma vez aqui esteve. :P

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Uma ideia genial!

Eu já partilhei isto por e-mail mas, mesmo assim, não resisti a colocar aqui. Fez-me rir num dia em que não tinha motivos nenhuns para o fazer. Muito bom, portanto. A ideia é de génio!

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Aborto

Porque eu tenho presente na minha memória que este espaço aqui existe e que, a piada destas coisas está no facto de se ir escrevendo com frequência, sempre que encontro um tema (e tempo) aproveito para publicar qualquer coisa. Além disso, também sei que há sempre quem vá passando por aqui (abençoado RSS. Sem ele ninguém cá viria!:P)
Aviso, desde já, que não vou escrever nada de jeito e que, por isso, para conseguir que leiam o artigo até ao fim, aviso também, que vou escrever pouco.

A propósito do tema que consta do título do artigo apraz-me dizer o seguinte:
Como já algumas pessoas, eu tenho uma opinão formada acerca do assunto mas não acho que seja "bonito" andar por aí de boca cheia a dizer ao Mundo o que penso nesta matéria. É um tema demasiado pessoal. De qualquer forma, gosto de jogos de palavras e frases enigmáticas, portanto:

- eu sou um pragmático (ou, pelo menos, tento sê-lo);
- choca-me pensar na possibilidade de se abortar porque o feto tem uma deficiência, nomeadamente, física. Porque se trata de um deficiente, já não merece viver?;
- concordo com o Alberto Costa quando diz que este é um problema de consciências, pelo que não se pode penalizar uma conduta deste género;
- acredito que a vida que temos enquanto feto é a mesma que temos cá fora. A forma de a viver é que é diferente. Dentro do útero vivemos em nirvana :P (Daí o nome de um dos álbuns dos Nirvana se chamar "In Utero")

sexta-feira, janeiro 19, 2007

ASSUMiTunes

O ASSUMiTunes teve que ser antecipado um dia porque amanhã não vou ter acesso ao meu querido menino que tem uma mação no umbigo. Assim, há que actualizar isto hoje.
Gosto de Power Metal mas não está lá para cima como o Black Metal.
Gosto de Metal Progressivo mas não está lá para cima como o Back Metal.
Os dois misturados sempre tem mais piada e sempre sobe um bocado mais a classificação. Depois de uma clássico, uma coisa muito actual.

FAIRYLAND!

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Beijos

Para mim, os beijos tem coisas boas e más. Agora que penso mesmo nisso, acho que só têm uma coisa boa e várias coisas más. De todo o modo, o motivo da minha vinda aqui hoje tem, de facto, a ver com uma coisa má.
Hoje assiti à entrega de um presente a uma aniversariante. Ora, não há dúvidas que ela gostou do presente. Todavia, a única forma que tinha como retribuir o presente foi dando uma série de beijos às 7 pessoas que estavam na sala.
Não sei quanto a vocês mas, para mim, dar 7 beijos seguidos na face de várias pessoas (homens e mulheres) seria uma coisa que eu dispensava. Foi nestes termos que interpretei aquela atitude.
"Estou tão feliz pelo presente que me deram que, não tendo outra forma de agradecer, vou ter que me prestar a uma maçada para vos poder certificar que gostei. Ora aqui vão 7 beijocas, ou melhor, 14 beijocas para toda a gente. Beijocas essas que vou dar, gastando 27 segundos da minha vida quando os podia usar para estar a fazer qualquer coisa útil. Gosto ou não do presente que me ofereceram?"

Para além das doenças e afins que se transmitem pela saliva, há agora mais esta desvantagem dos beijos: servem para se agradecer alguma coisa :P

P.S.: Isto é o meu ponto de vista acerca deste assunto que apenas serviu para vir aqui publicar qualquer coisa. Em circunstâncias normais, no meu escritório ninguém teria acesso a este blog, mas como o eu patrono é destemido, mais cedo ou mais tarde ele vai descobri-lo, motivo pelo qual retiro, desde já, a minha foto. Além disso, os blogs devem valer pelo conteúdo, e aquela foto desviava todas as atenções para a imagem e não tanto para o texto :P

terça-feira, janeiro 09, 2007

Chegou!

Ou melhor, há-de chegar! Mas pelo menos já se sabe que existe e que tem uma data para ser comecializado! Nunca quis tanto que o Verão viesse e fosse depressa :P

domingo, janeiro 07, 2007

Aviso

Provavelmente não vais passar por aqui. E mesmo que passes, provavelmente não vais perceber que isto é dirigido a ti. Ou se calhar vais, mas não mo vais dizer. De qualquer forma é só para que saibas que sei qual a intenção dos teus comentários. Sei qual é porque sou como tu nesse tipo de coisas. Também faria o mesmo tipo de comentários no mesmo tipo de situação. E realmente esses comentários comem por dentro quem está do outro lado! Agora que sou eu que estou do "outro lado" é bom que os pares de fazer. Somos iguais em algumas coisas. Por isso nos damos bem. E era chato deixarmo-nos de dar por causa de uma coisa destas, não era?

sábado, janeiro 06, 2007

ASSUMiTunes

Para celebrar o facto de pela primeira vez ter que trabalhar ao Sábado, um bocadito de black metal.

TSJUDER!!

segunda-feira, janeiro 01, 2007

É oficial!

Eu nunca na vida vou conseguir gostar de música ligeira portuguesa (nome encontrado para descrever aquela que, na realidade, é MÚSICA PIMBA! Afinal o nosso duque de Bragança sempre serviu para alguma coisa).
Nem nunca vou conseguir perceber como conseguem pessoas estar tantas horas a dançar o mesmo estilo de música fazendo durante tanto tempo, os mesmos passos de dança, vezes e vezes sem conta...
Nós portugueses somos, de facto, diferentes de todo o Mundo. Tenho tanto orgulho em ser português!