segunda-feira, março 06, 2006

Baptizados (agora sim)

Ontem passei um dia fantástico num baptizado! Isto é, a cerimónia foi engraçada porque nunca tinha assitido a nenhuma (tirando a minha, de que não me recordo porque era ainda mais pequeno no que sou agora) e os convidados superaram as minhas expectativas. Ou melhor, as convidadas... Tudo se passou em Valença e, como tal, eu estava à espera de pessoas que não se preocupam muito com a imagem... Meu Deus... Como as coisas mudaram desde a última vez que perdi tempo a pensar neste assunto!! O facto é que agora a minha teoria cada vez mais ganha força! Eu era daquelas pessoas que pensava: "Porque será que as pessoas da cidade são sempre mais bonitas?". Mas entretanto mudei completamente de opinião começando a pensar: "Porque é que as pessoas da cidade se tratam melhor?" E agora também já não penso assim e até tenho uma teoria (só de relembrar que tal como previ, este blog está a tornar-se naquilo que eu não queria...): não há mulheres bonitas nem mulheres feias. Há apenas mulheres que se tratam melhor do que outras. Tirando aquela excepção que todos aqueles que provavelmente vão ler isto sabem... De qualquer forma, vamos ao que interessa. Como o ambiente feminino foi bem melhor do que aquilo que estava à espera, passei uma agradável tarde numa sala cheia de mulheres bonitas.
Falando da cerimónia em si. Aquilo foi engraçado e não sei se é sempre assim... É que o ambiente era absolutamente caseiro e toda a gente estava absolutamente à vontade, não se respeitando qualquer daquelas regras de quem está numa igreja (silêncio, o espírito de reflexão, etc.) que, de resto, era uma capela e que tornou ainda mais caseiro o ambiente. Portanto, a catraiada andava toda a correr pela capela a mexer em tudo e a fazer barulho enquanto as coisas aconteciam. Além disso toda a gente falava ao mesmo tempo que o padre. Foi giro! Foi giro sim senhor! Ao ponto de alguém se ter desculpado junto do padre dizendo: "Sabe como é sr. padre... É em baptizado, toda a gente está contente!" ao qual ele simpaticamente respondeu "Pois, realmente é verdade. Isto não é nenhum funeral. Mas ao menos aí estavam mais calados!". Ora pois, o próprio padre com estes comentários, só veio ainda perturbar mais as coisas provocando uma risada geral!
Só tive pena de uma coisa: queria fazer aqui um artigo sobre baptizados lato sensu e não consegui porque aquele não me pareceu que seja o típico baptizado... Ou será que são todos assim?

1 comentário:

Anónimo disse...

sim, nos funerais está tudo mais ou menos calado principalmente o morto lol e, no caso de alguns países, durante o velório, está tudo calado mas é por estarem a comer!!! :)