quarta-feira, março 08, 2006

Esclarecimentos


Nunca na vida pensei que ia ter um blog. Depois, nunca pensei que ia conseguir ter assunto para conversa num blog. Seguidamente, nunca pensei que alguém fosse fazer comentários. Depois ainda, nunca pensei que houvesse mais do que um comentário, no caso de haver comentários sequer. Mais ainda, nunca pensei que que um determinado artigo me ia ter que fazer escrever outro artigo de esclarecimento. E o que realmente nunca me passou pela cabeça, foi que alguém dissesse qualquer coisa do género: "blog porreiro. Vou passar por aqui mais vezes"
RESUMINDO: isto está a ter piada e já percebo porque tanta gente faz questão de ter um blog!!

Passando agora ao que interessa:

De facto, aquele tema dos "jogos amigáveis" levantou uma série de questões que, pelo que vi, merecem um esclarecimento. A primeira, que me parece mais importante, prende-se com aquela questão de alguém ter recusado um convite por, aparentemente, acontecerem situações daquelas. Ora, esta referência que eu fiz a esta matéria foi feita com base numa sms que recebi que tratava deste assunto. Ora, como também toda a gente sabe, uma sms tem apenas 160 caracteres e, por vezes (como foi o caso), não dá para dizer tudo e as interpretações podem ser diferentes. O que eu quero dizer com isto é que, afinal as coisas não foram bem assim. Pelo menos, a parte do "habitualmente ser assim". O que essa pessoa quis dizer foi que, é normal levarem o jogo muito a sério, o que até ambos concordamos porque é uma forma de não deixar "abandalhar" o jogo, que é uma coisa que eu e ele não gostamos. E, desta vez, terá recusado o convite, não por isso, mas por motivos pessoais. Eu é que afirmei aquilo erradamente, pelo que peço, desde já, as minhas sinceras desculpas. Retirei daquela afirmação uma conclusão errada. "Errare humanum est".
Outra questão que merece ser explicada, e que eu referi no comentário seguido ao do Rui, é o de que eu não estava a par das tais "desentendimentos intra e extra-futebol" e, depois do Rui ter dito isso, eu percebi perfeitamente a situação, como se pode ler no comentário.
Por fim, quanto ao comentário da Pilar... É para cagar, certo? É uma gaja... Portanto, o melhor comentário é não se comentar!

Agora o que eu não quero, desde logo, é que o blog seja visto como aquilo que eu não queria que ele fosse: um otário qualquer que vem para aqui dizer coisas que ninguém lhe perguntou, nomeadamente falar de coisas que não lhe dizem respeito e dando opiniões erradas. Mas isto, às vezes é uma tarefa árdua, porque como vocês devem saber, as opiniões são como os buracos do cú: cada um tem o seu e quando o quiser dar, dá-o!

Estamos esclarecidos? :P

3 comentários:

Anónimo disse...

Esclarecidíssios, mais não podoiamos estar.
Parabéns!

O Amigo do Café disse...

Está bem. Estás perdoado, tu e o outro, o da sms. :D

Mas só desta vez. Não se estiquem!;)

Anónimo disse...

Vinie, por amor do senhor!!!Assumir??????????????? Mas tens alguma coisa que te perturba????? Assume ja, somos teus amigos, vamos apoiar-te....