sábado, março 04, 2006

A mania dos blogs

No espaço de 2 anos passou-se de um período em que ninguém sabia o que era um blog, para um período em que (quase) toda a gente tem um blog. Gente, entendida no sentido em de utilizadores frequentes da rede. Ora, subitamente, toda a gente passou a ter uma necessidade muito forte de dizer ao mundo certas coisas, ainda que algumas sejam de utilidade zero. Para mim, sinceramente, passa em grande parte por uma atitude de afirmar que "eu tenho um blog porque sou uma pessoa inteligente e, como tal, quero ajudar os outros ao partilhar com eles a minha sapiência". Para mim não se trata de mais nada a não ser isto. Claro que, há aqueles fantásticos blogs que servem para divertir as pessoas. Contra isso, nada! Mas parece-me que na maioria dos casos, trata-se de uma forma de afirmação. Pessoas que, como não dizem nada de jeito, não conseguem publicar um livro e então encontraram esta forma de se mostrarem ao mundo. E eu, feito parvo, também cá estou agora... Com uma missão diferente mas, já sei que, com certeza, vai acabar por se tornar igual à dos outros. (Outra coisa que me aborrece À BRAVA, é estar a tentar escrever isto, e ter sempre alguém a tentar falar comigo...DASSS!!!) Estas fantásticas interrupções cortaram-me o pensamento... OBRIGADO MÃE!

3 comentários:

Dse7e disse...

eu sei que tem mais de 3 anos.Mas qdo começou mesmo a pegar foi há cerca de 2 anos

Anónimo disse...

Bom artigo sim senhor! :) dem como o último que escreveste no Cultura de Champignons. Mas, mal nasceu o teu blog já vai ter grandes his´tórias para contar a partir da próxima semana... :) Abraço

Dse7e disse...

espero sinceramente que sim...que haja grandes historias para por aqui.e muitas fotos!!!