sábado, abril 08, 2006

Aniversários

Ontem uma amiga completou mais uma primavera e eu esqueci-me de a felicitar sabendo perfeitamente do acontecimento... Pior! Á minha beira outra pessoa a felicitava e eu pensei: "Ok, a seguir sou eu a dizer qualquer coisa." E nunca mais me lembrei...
De qualquer forma, espero que ela veja esta coisa dos aniversários da mesma forma que eu (mas duvido sinceramente que o faça, contudo). Para mim é tudo muito simples! Não comemoro o aniversário e o motivo é mais que válido e razoável: qual é a piada de se estar a comemorar o facto de se estar a envelhecer? Mas será que alguém quer mesmo envelhecer? Haverá alguém no mundo cujo objectivo de vida seja envelhecer? É que envelhecer nem sequer pode ser um objectivo de vida ou "sonho de criança", porque é algo que, inevitavelmente, vai acontecer! Portanto, desenganem-se!
Quanto muito, podemos ter motivos para celebrar o aniversário a partir dos 50! Não no sentido de "Iupi! Já tenho 50 anos!" mas sim no de "Iupi! Ainda consegui fazer 50 anos!". É claro que há quem diga que nem sequer nestes casos se devia festejar porque "isto aqui é tão mau que qual é a moral para se fazer uma festa a comemorar o facto de ainda cá estarmos?" (mais opiniões deste género podem ser conhecidas aqui).
Chegando onde interessa: eu sei que o marido dela é frequentador deste local e como tal vai ver que a esta questão até foi dedicado um artigo. Depois de o ler ele vai dizer-lhe: "Ele esqueceu-se mesmo! Não foi de propósito! Porque se sentiu tão mal que até escreveu um artigo no blog!"

Problema resolvido!

Sem comentários: