sexta-feira, abril 14, 2006

Eu tinha que vir falar nisto

Aquilo que eu menos esperava aconteceu.

Quando eu criei esta coisa nunca pensei que fosse durar muito porque já tinha tido uma experiência anterior que não tinha dado grandes frutos. Não achava piada nenhuma ir escrever coisas a um blog. Além disso, o nick que aparecia quando eu escrevia alguma coisa era o pré-definido pelo ISP e eu nunca o consegui alterar e não achava piada nenhuma ver os meus artigos assinados por um tal "as1572059"...
De qualquer forma, voltemos ao que interessa. Isto era, para mim, um projecto sem grande futuro. Mas agora, este espaço aqui passou a ser uma parte importante da minha vida. E quando passo por aqui penso: "Porra, já passou um dia em que não escrevi nada. Tenho que ir escrever qualquer coisa para que o público não se esqueça disto". Sim! Porque eu sinto essa pressão. E porquê? Porque sei que há leitores assíduos destas coisas que eu aqui vou pondo! E sinto-me mal em ter acendido uma chama e depois deixá-la apagar.
Portanto sinto uma necessidade, ou melhor, obrigação em vir por aqui alguma "lenha".

Agora com a fantástica ideia que tiveram de adaptar o útil RSS aos blogs, eu sei que não há tanto problema em passar alguns dias sem dizer nada porque, quando houver novidades toda a gente é informada. Todavia, será que toda a gente sabe o que é o RSS? Mais ainda: sendo o Internet Explorer o browser mais usado, é pouco provável que saibam e utilizem o RSS. Quanto a mim vos digo: eu só realmente comecei a achar piada a isto dos blogs por causa do RSS. Porque não gosto muito de andar à procura de coisas. E assim elas vêm ter comigo e sei que NUNCA perco nada.

Mas afinal em que é que "eu tinha que vir falar..."?
Simples: para além de já ter recebido um fantástico "eu nao te conheço mas até gostava." de uma tal "sorte_nula", mais inesperado ainda foi ter conseguido que se escrevesse um artigo num blog há muito parado.
É bom saber que ainda digo alguma coisa de útil, interessante ou, pelo menos, que causa reacção.

É uma boa sensação. E como tal, "eu tinha que vir falar nisto".

Sem comentários: