sexta-feira, abril 28, 2006

ASSUMiTUNES

Ora aqui vai uma introdução para a música que vos vai acompanhar nas leituras desta próxima semana.
Estes STREAM OF PASSION são uma banda curiosa num aspecto - pelo menos para mim - : têm um guitarrista do sexo feminino. Não é a primeira vez que vejo uma coisa destas. Mas é a primeira vez que vejo um guitarrista do sexo feminino na guitarra solo! Se eu já acho muito pouco feminino ver uma mulher a tocar guitarra, muito menos ainda ver uma mulher a fazer um genial solo de guitarra... O virtuosismo em termos musicais foi feito para os homens... Mas isto é só a minha opinião.
Mas vamos ao que realmente me fascina nesta banda: a voz da vocalista. Esta voa é (mais uma) daquelas que me arrepia. É um quinto instrumento. Se para mim, em geral, o que interessa mesmo é a música, há, portanto, poucas bandas que me conseguem fazer concentrar na voz. Mas esta é uma dessas poucas!
Espero que gostem tanto como eu. Além disso esta é mais uma tentativa minha de conseguir por uma música que seja apreciada pelo o maior número de pessoas. E desta vez também têm o videoclip, uma vez que se trata do single do albúm.
Este texto está nojento. Peço desculpa por isso. Mas ando com as minhas capacidades de escrita e criativas um pouco em baixo... Não sei porquê.

P.S.: descobri esta semana que a "minha banda" são os AC/DC, se é que isso vos interessa. Ainda assim, depois de descobrir isso consegui-os trocar por estes STREAM OF PASSION para "darem música" durante uma semana a este blog. Portanto, não duvidem da qualidade desta mistura de músicos holandeses, suecos e mexicanos.

2 comentários:

Anónimo disse...

E nao é que eu até gostei destes...(os outros nao consegui sequer ouvir, o computador da minha mae é marado!) Quanto a mulheres a tocar guitarra, pode nao ser muito feminino porque nao tas muito habituado a ve-las. afinal de contas, elas contam-se pelos dedos. eu tentei um dia tocar guitarra, fiquei-m pelo Noite Feliz, algumas de u2, o hotel california, o everybody hurts, uns adagios e o starway to heaven. lol. experiencia mais falhada... nunca peguei numa guitarra electrica porque se nao me amanho com a acustica... se o menino gosta de metal, deve tocar tambem? partilha comigo se sim!

Dse7e disse...

Tocar "bem" não toco. Agora tocar "também", sim! Mas nada de especial mesmo. Aliás, aundo comprei a eléctrica já não tinha aulas de guitarra. Mais: na altura em que a comprei tinha estado mesmo a muito pouco de vender a acústica porque estava a chegar à conclusão que a guitarra não era para mim... Mas afinal até é! Um bocadito...:P