domingo, abril 16, 2006

Vicios

Eu fui sempre uma pessoa que via os vícios como algo que se podia escolher antes de se entrar num deles. E hoje vi que as coisas não são como eu pensava que fossem.
JOGO. Um vício terrível, sobretudo quando se tem sorte! Foi aqui que descobri que tenho sorte. Na mesma semana ganhei em dois jogos diferentes umas quantias interessantes. Muito para mim que não estou habituado a ganhar nada.
Desta vez foi flagrante e ganhei bastante em pouco tempo, mas já vinha vindo a ganhar pouco, aos poucos e poucos. E o problema dos prémios acumulados é que aumentam de uma forma incrível a vontade de "subir a parada". Depois de eu ter optado por jogar na Liga dos Campeões (e esta só vai ser percebida por (muito) poucos), estava a passar-se agora o mesmo mas com dinheiro. Felizmente tive sorte! E felizmente consegui perceber o que era preciso para reaver o dinheiro acumulado em prémios. Acabou! Agora é só esperar que ele volte para a tranquilidade da minha conta bancária.
Foi uma experiência gira. Mas não é para repetir. A sério... a todos aqueles que nunca jogaram a dinheiro: é incrível o apelo que se sente para jogar mais e mais, com valores mais e mais altos, quando tudo correu bem até lá! Incrível! Percebi mesmo porque há tanta gente que fica viciada em jogos a dinheiro. É dinheiro absolutamente fácil! O dinheiro mais fácil que alguma vez ganhei na minha vida!
No final da experiência fiquei duplamente feliz. Primeiro porque consegui ganhar mais 80% do dinheiro que tinha investido. Segundo porque vi-me a mim mesmo a tomar consciência da situação e a conseguir sair dela (a tempo).

1 comentário:

Anónimo disse...

os vicios sao uma coisa terrivel, eu k o diga. tds tem um sine qua non!E n se pense k só o café, o tabaco ou mm as drogas fazem mal à saude. Todo o tipo de vicio faz, pode até n ser fisicamente mas afecta, concerteza, a nossa saude psiquica. E a palavra "vicio" significa isso mm, algo k temos sp vontade de continuar, de fazer, e k com o passar do tempo, faz parte do nosso dia a dia. Como hei-de dizer...faz parte de um processo mental!Muitas vezes a conciência diz-nos k chegou a altura de por termo ao vicio, mas nos continuamos, pelo simples prazer k akilo nos dá.É mm VICIANTE!