sexta-feira, abril 21, 2006

ASSUMiTUNES

Nunca passei dias tão ansiosos como os últimos dois!
Depois de descobrir estes RAGE, que tocam agora enquanto leêm estas linhas, surgiu em mim uma incrível vontade de partilhar com aqueles que apreciam este estilo musical - ao qual já foram dedicadas bastantes linhas neste espaço digital -.
A questão é que nenhuma banda aqui é posta à frente ou acima de outra. Todas estão "lá em cima" (é um facto!) mas nenhuma está mais alta que outra. Assim, como cada música fica durante uma semana a acompanhar as vossas leituras, também os FINNTROLL que aqui estiveram, teriam que permanecer por 7 dias.
Mas RAGE foi uma das grandes descobertas deste ano para mim. O nome era conhecido. Já tinha falado muito deles mas nunca tinha tido a curiosidade de entrar "na banda" deles. Pois, pelos vistos andei a perder muito. Mas mais vale tarde que nunca e o que interessa é que já os conheço. A minha opinião vale o que vale mas, até ver, ou melhor, até ouvir, esta é, SEM DÚVIDA, a melhor coisa que ouvi nos últimos tempos, e certamente, este ano.

Como optam por fazer um encadeado de músicas, ficam aqui as três primeiras que têm que ser ouvidas em sequêcnia para se perceber o sentido da música. Espero que gostem tanto como eu, sobretudo aqueles que já têm os ouvidos afinados para estes sons, claro... Para os outros pode ser mais complicado. Mas toda a gente já deve ter vistos filmes de Hollywood, certo? Pois, parece-me que estes RAGE criaram um ambiente musical que serve perfeitamente os propósitos hollywoodescos. Sendo assim, já consigo abranger os gostos de 97,34% da população mundial.

1 comentário:

O Amigo do Café disse...

Este é um dos comments mais infelizes que já vi... Mas já teve resposta minha também no blog da pessoa em causa. Não que precisasses, mas duas vozes são sempre melhores que uma.